1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

O Facebook é um dois principais sites onde são partilhados, diariamente, dezenas de contas acedidas indevidamente, seja por possuírem passwords fracas ou por ataques a terceiros.

 

Para evitar que os utilizadores sejam afetados com a divulgação de passwords, a rede social revelou que irá começar a monitorizar ativamente as noticias de divulgação de passwords online, nomeadamente em sites como o Pastebin (normalmente utilizado para este fim).

 

O sistema irá analisar automaticamente os emails e passwords que sejam divulgados e, caso sejam válidos, os utilizadores são alertados para o facto. A rede social revela ainda que não irá analisar as passwords em texto, sendo que, antes de testar o login, irá encriptar a mesma para evitar que, caso seja válida, possa ser de alguma forma utilizada por terceiros.

 

Apesar de a rede social apenas agora começar a utilizar este sistema de forma permanente e ativa, o mesmo já tinha sido anteriormente testado, quando foram divulgados vários dados de login pertencentes à Adobe.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech