1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

word 2013

 

A Microsoft inovou em várias áreas com o lançamento do Windows 8, e estas inovações também causaram algum desagrado aos utilizadores. Mas o Office 2013 é um bom exemplo em como a empresa consegue lançar bons produtos à primeira tentativa.

 

Muitos utilizadores diariamente utilizam a suite de produtividade pessoal, sendo que esta está bem adaptada tanto para novos utilizadores como para os mais avançados. No entanto, ainda existem algumas arestas a precisarem de ser melhoradas.

Um dos casos que alguns utilizadores mais frequentemente reclamam é sobre a minibarra de ferramentas. Esta surge sempre que o utilizador seleciona uma porção do texto, permitindo aceder rapidamente a algumas tarefas de formatação.

 

Apesar de poder ser considerada uma melhoria para facilitar a utilização, alguns utilizadores não gostam ou não pretendem utilizar sempre este menu. Para esses existe uma opção simples que pode ser desativada, dentro das Opções.

 

Para desativar esta mini barra de ferramentas bastará aceder às opções do programa e, no separador “Geral”, desmarcar a opção “Mostrar Minibarra de ferramentas ao selecionar”. Esta opção encontra-se sobre qualquer programa do Office 2013, o que inclui o Word, Excel, PowerPoint, etc.

 

office 2013

 

Após este processo a minibarra irá deixar de surgir cada vez que selecionar o texto de um documento.

Uma opção simples de desativar e que se encontra escondida em plena vista!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech