1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sony pictures hacker

 

Durante o dia de ontem, os vários computadores da Sony Pictures paralisaram depois de ter sido realizado um ataque à rede interna dos estúdios.

 

Segundo revela o portal The Next Web, os computadores dos funcionários do estúdio ficaram offline depois do ataque, apresentando apenas uma imagem com uma mensagem e um conjunto de links para os supostos ficheiros roubados.

 

Na mensagem é possível ler que o grupo apelidado de “#GOP” obteve acesso a vários ficheiros secretos da empresa, sendo que os irá disponibilizar publicamente caso não sejam realizadas as exigências do grupo.

Os ficheiros indicados na imagem contem a listagem dos vários documentos supostamente obtidos da rede da Sony Pictures. De acordo com o nome destes documentos, encontra-se presentes passwords e chaves SSH para o acesso ao servidores dos estúdios, bem como vários documentos relacionados com filmes.

 

A mensagem indicava que os ficheiros iriam ser disponibilizados até ao final do dia de ontem (24-11), no entanto, até ao momento, estes aparentam ainda não terem sido divulgados online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech