1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android on-body detection

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade de segurança para os equipamentos Android, que permite reconhecer se o equipamento se encontra nas mãos ou no bolso.

 

Apelidada de “On-body detection”, esta tecnologia permite, de acordo com o portal Android Police, utilizar o acelerómetro para identificar se o equipamento está nas mãos ou no bolso. Desta forma, o utilizador apenas necessita de desbloquear o equipamento uma vez, sendo que durante o resto do dia, e se o equipamento não estiver no mesmo local muito tempo, não será necessário um novo desbloqueio.

 

Um dos exemplos encontra-se quando o equipamento é colocado sobre uma mesa com o ecrã ligado. Utilizando esta funcionalidade o ecrã é automaticamente bloqueado para prevenir acessos não autorizados, visto que identifica que não estará a ser utilizado em uma das duas situações previstas.

Obviamente, esta funcionalidade apenas deteta se o equipamento se encontra num dos dois locais, não sobre quem está efetivamente a utilizar o equipamento.

 

Da mesma forma, a funcionalidade apenas se encontra disponível, numa primeira fase, para o Android 5.0 e superior que estejam a utilizar a mais recente versão do Google Play Services.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech