1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Avast Battery Saver

 

Para qualquer utilizador de um smartphone ou tablet, a Bateria é fundamental. Afinal, sem esta, de nada serve o equipamento.

A maioria dos equipamentos mais recentes contam com baterias de qualidade, que permitem uma boa autonomia. Mas existem sempre melhorias que podem ser realizadas, e aqui entra a aplicação Android testada hoje pelo TugaTech: o Avast Battery Saver

 

A funcionalidade deste tipo de programas é bastante similar, sendo que alteram configurações do sistema para garantirem o melhor aproveitamento da bateria. O Avast Battery Saver destaca-se pela facilidade de utilização, sendo também desenvolvido pela conhecida empresa de segurança responsável pelo antivírus com o mesmo nome.

Basta instalar a aplicação e pronto. Não é necessário qualquer tipo de configuração complicada, sendo que o equipamento fica otimizado desde o primeiro minuto.

 

A interface inicial apresenta graficamente a bateria restante do equipamento, bem como a capacidade atual e o tempo estimado até ser necessária uma nova carga.

avast battery

 

Existem ainda diferentes tipos de perfis, que poderão ser adaptados ao gosto do utilizador.

O perfil “Em Casa”, como o nome indica, adapta as configurações para quando o equipamento se encontrar dentro de casa. Esta verificação é realizada via o nome da rede wifi.

 

O perfil “No Trabalho” é similar ao anterior, no entanto permite ao utilizador adaptar as definições que pretenda para quando se encontre neste local.

 

O perfil “À Noite” é útil para quando o equipamento encontra-se ligado durante a noite, desligando funcionalidade que provavelmente não serão utilizadas (como o Wifi). O utilizador pode configurar durante qual o período em que pretende manter este perfil ativo.

 

Por fim, o modo de “Emergência” destina-se aos momentos em que a bateria esteja num estado de pouca carga, reduzindo ao máximo o consumo e, desta forma, prolongando a autonomia por mais alguns minutos (muitas vezes útil para aquelas “chamadas importantes”).

 

avast battery avast battery

 

A aplicação disponibiliza ainda uma pequena lista ordenada com as principais aplicações que consomem mais bateria do equipamento. Desta forma o utilizador poderá verificar alguma que esteja a consumir demasiado e, se assim pretender, desinstalar facilmente a mesma.

 

avast battery

 

download Download:

Play Store (Gratuito)

 

QR Code:

avast battery

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech