1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android

 

Recentemente foi descoberto um novo malware para o sistema Android, que pretende enganar os utilizadores ao disfarçar-se de um emulador para jogos da Nintendo.

 

A descoberta foi realizada pela empresa de segurança Palo Alto Networks, que detetou a existência de três variações da aplicação. Esta encontra-se a ser distribuída fora da Google Play, pelo que apenas terá impacto para os utilizadores que não utilizam a loja da Google.

 

A aplicação apresenta-se como um emulador para jogos da Nintendo, sendo que, uma vez instalada, rouba várias informações do equipamento, incluindo números de contactos e passwords. Após o roubo, a aplicação ainda tenta enviar SMS’s para os contactos guardados, com o intuito de distribuir-se sobre novas potenciais vitimas.

 

Por fim, uma vez executada, a aplicação ainda exige o pagamento de uma quantia entre 0.20 e 0.50 dólares para serem executados os jogos.

 

malware android

 

A maioria dos antivírus para Android deteta a aplicação como “Adware”, mas não como potencialmente danosa, o que leva a que esta ainda possa ser instalada e utilizada na normalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech