1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ataque iphone

 

Recentemente começaram a surgir relatos de uma nova tentativa de golpe destinada aos utilizadores de equipamentos da Apple.

 

De acordo com o portal Metro, quando um utilizador acede a um site infetado utilizando um iPhone ou iPad o equipamento apresenta uma aparente mensagem de erro, informando que devido a uma falha no iOS o sistema encontra-se bloqueado, sendo necessário contactar um número de telefone para restaurar o acesso.

 

Esta mensagem permanece ativa no Safari e impede o acesso ás definições do mesmo. No entanto não se trata de um bloqueio efetivo do sistema. O golpe simula um bloqueio aparente do Safari, impedindo assim o acesso às normais áreas deste, como as configurações. Por este motivo alguns utilizadores podem ser tentados a acreditar tratar-se de uma mensagem do iOS.

 

Uma vez contactado o número de telefone indicado, o utilizador é obrigado ao pagamento de uma taxa de aproximadamente 50 dólares, para recuperar as informações do equipamento.

Porém, o processo para solucionar o problema é relativamente simples. Para tal bastará pressionar o botão Home do equipamento, ativando em seguida o Modo de Voo. Após isso, basta aceder novamente ao Safari e realizar a limpeza da cache e dos cookies.

 

O golpe aparenta ser destinado apenas a utilizados nos EUA e Reino Unido, no entanto pode afetar igualmente utilizadores em outros países que acedam aos sites infetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech