1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

windows 10

 

Uma das opções controversas do Windows 10 passa pelo novos sistema de atualizações automáticas e obrigatórias. Este obriga o utilizador a instalar sempre as atualizações mais recentes do sistema, como forma de garantir a segurança do mesmo.

 

Apesar de ser uma melhoria no ponto de vista da segurança, alguns utilizadores ainda preferem a instalação manual ou impedir que uma certa atualização seja efetivamente instalada.

A pensar nisso, a Microsoft disponibilizou uma atualização que permite ocultar as atualizações, deixando assim de ser obrigatória a sua instalação.

 

Para impedir que determinadas atualizações sejam instaladas, basta realizar o download da atualização KB3073930, disponível neste link. Uma vez realizado o download,basta executar o programa, surgindo uma janela similar à seguinte:

 

windows update 10

 

Deverá certificar-se que seleciona a opção “Avançadas” (ou Advanced, dependendo do idioma) e que a opção “Aplicar Reparações automáticas” está desativada.

 

Uma vez clicado o botão Seguinte, deverão surgir duas opções adicionais. A primeira permite que o utilizador selecione determinadas atualizações que não pretenda instalar de imediato no sistema.

De notar que apenas irão ser listadas as atualizações não instaladas. Estas poderão então ser marcadas para serem ignoradas pelo sistema de instalação automática do Windows Update.

 

windows 10 updates

 

A segunda opção no mesmo ecrã permite que sejam verificadas atualizações previamente desativadas e, caso o utilizador pretenda, voltar a ativar a instalação.

 

Uma vez concluído o processo as atualizações ocultadas não serão novamente mostradas ao utilizador nem serão automaticamente instaladas pelo sistema.

Caso possua alguma dúvida deixe o seu comentário!

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech