1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

firefox logo

 

Apesar das críticas positivas ao novo sistema operativo da Microsoft, o CEO da Mozilla, Chris Beard, não aparenta encontrar-se muito satisfeito com o formato de predefinição do navegador no sistema.

 

Em carta aberta a Satya Nadella, CEO da Microsoft, o executivo da empresa responsável pelo Firefox afirma que o processo de predefinição de um novo navegador no Windows 10 é mais complicado do que nas versões anteriores.

São ainda apontadas criticas ao facto de o Microsoft Edge ser estabelecido como o navegador padrão do sistema. Apesar de este confirmar que a alteração do navegador é possível, esta é mais difícil do que o ocorria nas versões anteriores, sobretudo para utilizadores com poucos conhecimentos técnicos.

 

O executivo afirma mesmo que é necessário mais do que o dobro dos cliques para proceder à atribuição de um novo navegador como predefinido, em comparação com o Windows 8.1.

 

Para terminar, Beard afirma que entrou em contacto com a Microsoft sobre esta questão assim que surgiu a primeira versão do Windows 10 em fase de testes, mas não obteve nenhum tipo de resposta satisfatória sobre o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech