1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Nova falha de segurança afecta o Android desde a versão 2.3

Publicado em

android malware

 

Depois de ter sido conhecida a existência da falha de segurança “Stagefright” em praticamente todas as versões do Android, eis que surgem relatos de uma nova vulnerabilidade bastante vasta.

 

A empresa de segurança Trend Micro revela ter descoberto uma vulnerabilidade que afeta todas as versões do Android, desde a 2.3 até à mais recente, a 5.1.1. Apelidada de CVE-2015-3842, esta falha afeta o processo AudioEffect do Android, possibilitando que terceiros possam utilizar várias variáveis no sistema a partir de outras aplicações.

 

Conforme referido, esta vulnerabilidade afeta todas as versões do Android desde a 2.3, sendo que nem mesmo as versões personalizadas do Android estão livres da mesma, expeto o AudioEffect tenha sido modificado para uma maior segurança.

 

A empresa de segurança revela, porém, que até ao momento é desconhecido qualquer ataque que explore esta vulnerabilidade, sendo que a Google também já disponibilizou a correção no Android Open Source Project.

 

De relembrar que a disponibilidade da correção, porém, depende de cada fabricante. Tendo em conta que esta vulnerabilidade afeta uma vasta gama de equipamentos é improvável que as fabricantes disponibilizem atualizações para modelos mais antigos.


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech