1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows logo

 

O Windows 10 têm recebido várias críticas devido á sua falta de privacidade para com os utilizadores, por parte da Microsoft. No entanto este problema poderia já vir de sistemas anteriores, nomeadamente desde o Windows 7.

 

De acordo com o portal GHacks, após o Windows 10 ter sido disponibilizado publicamente na sua versão final, o Windows 7 e 8 receberam várias atualizações, entre as quais a KB3068708, KB3022345, KB3075249 e KB3080149.

 

Estas atualizações possuem como objetivo monitorizar as atividades dos utilizadores nestes sistemas e enviar os resultados para a Microsoft, por intermédio das aplicações nativas nestes sistemas.

 

Tal como ocorre no Windows 10, não se conhece exatamente quais os dados que estão a ser enviados. Porém é importante realçar que os utilizadores podem desativar o envio de informações para os servidores da Microsoft, desativando a funcionalidade de “Aperfeiçoamento da Experiência do Utilizador no Windows”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech