1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Microsoft analisa actividades dos utilizadores desde o Windows 7

Publicado em

windows logo

 

O Windows 10 têm recebido várias críticas devido á sua falta de privacidade para com os utilizadores, por parte da Microsoft. No entanto este problema poderia já vir de sistemas anteriores, nomeadamente desde o Windows 7.

 

De acordo com o portal GHacks, após o Windows 10 ter sido disponibilizado publicamente na sua versão final, o Windows 7 e 8 receberam várias atualizações, entre as quais a KB3068708, KB3022345, KB3075249 e KB3080149.

 

Estas atualizações possuem como objetivo monitorizar as atividades dos utilizadores nestes sistemas e enviar os resultados para a Microsoft, por intermédio das aplicações nativas nestes sistemas.

 

Tal como ocorre no Windows 10, não se conhece exatamente quais os dados que estão a ser enviados. Porém é importante realçar que os utilizadores podem desativar o envio de informações para os servidores da Microsoft, desativando a funcionalidade de “Aperfeiçoamento da Experiência do Utilizador no Windows”.


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech