1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Kaspersky Ransomware Decryptor

 

Nos últimos tempos, o ransomware tem sido um dos métodos mais utilizados por utilizadores maliciosos para obterem alguns trocos a utilizadores desprevenidos.

 

Resumidamente, o ransomware bloqueia o acesso do utilizador a determinados ficheiros (ou ao disco rigido por completo) forçando o utilizador a pagar para desbloquear os ficheiros. Porém, mesmo que os utilizadores paguem a quantia exigida, nada garante que os ficheiros sejam desbloqueados.

 

Apesar de não se aplicar a todos os tipos de ransomware, a Kaspesky disponibiliza uma ferramenta que será útil para os utilizadores afetados pelo Bitcryptor e Coinvault. A ferramenta permite desbloquear todos os ficheiros que tenham sido bloqueados pelos dois ransomware, utilizando para tal uma base de dados com todos os códigos utilizados para o bloqueio de ficheiros pelos criminosos.

 

A aplicação encontra-se disponível gratuitamente no site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech