1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google maps

 

O Google Maps pode ser uma aplicação bastante útil, partindo do principio que possui uma ligação à Internet para este funcionar corretamente. Porém, com a recente atualização disponibilizada, passa a ser desnecessária uma ligação permanente à Internet.

 

De acordo com a mensagem publicada no blog da Google, o Google Maps irá melhorar o sistema de funcionamento offline. O download de mapas offline já era possível em versões anteriores, mas agora irá receber algumas novidades.

 

Uma das principais encontra-se no processo facilitado de download dos mapas, bastando pesquisar pelo nome da cidade ou local aproximado e tocar em “Download”. A aplicação realiza imediatamente o download da área aproximada.

Além disso, passa também a ser possível realizar mais funções sobre os mapas offline, o que inclui obter direções para locais específicos, verificar os negócios e lojas na área, entre outras. Basicamente, várias funções que antes apenas estariam disponíveis com acesso à internet ficam agora disponíveis também offline.

 

google maps offline

 

Os primeiros utilizadores a receberem esta atualização serão os do sistema Android, sendo que para o iOS ainda será necessário aguardar algumas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech