1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

tor

 

A rede Tor é bastante conhecida por quem costume navegar no “submundo” da Internet, permitindo comunicações praticamente anônimas. No entanto, investigadores do MIT encontra-se a desenvolver uma alternativa a esta.

 

O novo sistema desenvolvido, curiosamente apelidado de “Vuvuzela”, utiliza falsas mensagens enviadas entre os servidores, de forma a ocultar a verdadeira mensagem final. Ou seja, seria como conjugar várias mensagens de “spam” por entre a mensagem verdadeira, sendo praticamente impossível destingir as diferenças entre a mensagem original e as falsas.

 

Apesar de este sistema garantir comunicações completamente anônimas, ainda se encontra a enfrentar alguns problemas. O principal encontra-se na latência necessária para o envio das mensagens.

Num teste realizado pelos investigadores, simulando mais de 1 milhão de utilizadores ligados na rede e a transferência de 15 mil mensagens, o tempo médio de latência encontra-se nos 44 segundos.

 

Via MIT

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech