1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Novo malware para Android pode permitir acessos remotos ao equipamento

Publicado em

malware no android

 

O Android encontra-se a ser alvo de um novo ataque de malware, em que os atacantes podem roubar várias informações do equipamento ou proceder à remoção completa dos mesmos remotamente.

 

De acordo com o relatório da empresa de segurança Heimdal Security, este golpe é realizado via o envio de uma mensagem SMS ou MMS, onde é indicado que o utilizador necessita de aceder a um link para realizar o download de uma mensagem. Ao clicar neste link, o navegador Tor é instalado automaticamente.

 

No entanto, em segundo plano, é igualmente instalado o malware conhecido como “Mazar Android BOT”, que permite aos atacantes acederem remotamente ao equipamento. Os ataques têm como local de origem o Irã, sendo que estão a ser enviados aleatoriamente para vários números de telefone em todo o mundo.

 

Como evitar este golpe?

No entanto, este golpe poderá ser facilmente evitado de várias formas. A mais simples será o utilizador evitar clicar em links desconhecidos, sobretudo os que indiquem a necessidade de descarregar conteúdos para o equipamento.

É igualmente possível desativar a opção de instalar aplicações de fontes não oficiais, a partir das definições do Android. Isto deverá impedir a instalação das aplicações maliciosas.

 

Por curiosidade, o malware encontra-se também configurado para não ser instalado em qualquer equipamento que esteja sobre o idioma Russo.

 

Fonte Heimdal Security


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech