1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

power glove playstation

 

A Sony irá apostar na nova PlayStation VR, o equipamento de realidade virtual da empresa. Apesar de o equipamento ainda se encontrar em desenvolvimento, quando chegar aos utilizadores em geral poderá vir com algumas funcionalidades únicas.

 

Uma destas poderá ser uma pequena luva que poderá permitir a interação entre o utilizador e o sistema. A revelação surge numa patente registada pela Sony em 2014, que indica um equipamento colocado na mão do utilizador e que pode ser analisado para traduzir movimentos e gestos em ações no sistema.

 

Conhecida como “Power Glove”, esta teria diversos sensores em toda a sua superfície, que poderiam ser utilizados para identificar o mais pequeno movimento ou gesto. É ainda possível recriar diversos itens dentro da realidade virtual consoante os gestos da mão.

Como exemplo, replicando uma “arma” com as mãos esta seria convertida num item dentro da realidade virtual.

 

playstation vr

 

Apesar da ideia ser interessante, é importante sublinhar que nem todas as patentes registadas pelas empresas chegam a ser lançadas. É possível que esta patente seja apenas de prevenção para a Sony.

 

Fonte NeoGAF

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech