1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Equipamento da BQ

 

Caso possua um dos modelos Aquaris E5 FHD e Aquaris E6 da BQ não irá receber mais atualizações na versão do Android. A empresa revelou, em comunicado, que não irá disponibilizar novas atualizações para o Android nestes dois modelos, apesar das expectativas iniciais que tal iria ocorrer.

 

A fabricante afirma que a culpa para a falta de possibilidade do upgrade para o Android 5.1 ou mesmo o Android 6 encontra-se por parte da MediaTek. No comunicado é referido que, devido á falta de drivers para estas versões do Android por parte da MediaTek, é impossível atualizar de forma estável os equipamentos.

Apesar das tentativas da BQ, a MediaTek afirma que já não suporta os componentes presentes nos dois modelos Aquaris. É ainda referido que o código fonte do Android será disponibilizado para os programadores poderem modificado, caso pretendam, uma ROM personalizada. No entanto tratam-se de versões em fase de testes, bastante instáveis.

 

Como alternativa a empresa encontra-se a compensar os utilizadores destes modelos na realização de um upgrade. Os utilizadores que pretendam realizar o upgrade do seu equipamento terão um desconto de 50 euros válido no Aquaris M5, no M5.5 e no M10. O desconto pode ser solicitado até 30 de junho de 2016 através do site.

 

Fonte BQ

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech