1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Qualcomm

 

O facto de o Android ser bastante popular no mercado dos smartphones e tablets tornam o mesmo também atrativo a utilizadores maliciosos, que apenas pretendem aproveitar falhas no sistema para roubar o que for possível.

Mas nem sempre o problema parte diretamente do sistema operativo utilizado. Recentemente foi descoberta uma vulnerabilidade no controlador de ligação dos chips Qualcomm, o qual poderá permitir a exploração para atividades maliciosas.

 

De acordo com o portal Security Week, a falha encontra-se no controlador de tethering dos Soc da Qualcomm, onde a fabricante terá modificado algumas API’s nativas do Android para permitir novas funcionalidades de rede. No entanto, com esta modificação, foi igualmente aberta a porta à possibilidade de serem realizados ataques externos pela mesma.

 

Quando explorada, a vulnerabilidade pode permitir aos atacantes obterem acesso praticamente completo ao equipamento, incluindo a mensagens SMS no cartão SIM e ao histórico de chamadas. A Google já disponibilizou um patch para as mais recentes versões do Android que corrige a falha, mas isto não resolve o mesmo em versões mais antigas do sistema (como o KitKat ou Jelly Bean).

 

Entretanto a recomendação passa por manter-se atento às atualizações disponibilizadas via OTA.

 

Fonte WCCFTech/Shaikh Rafia

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech