1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Dropbox

 

O Dropbox possui ativo um projeto, apelidado de “'Project Infinite”, que promete vir a fornecer alojamento praticamente ilimitado na generalidade dos sistemas. Esta funcionalidade será certamente apreciada pelos utilizadores que possuam sistemas mais limitados a nível de espaço.

 

No entanto, apesar da grande utilidade desta função, ainda existem algumas questões importantes, sobretudo relacionadas com a segurança. O projeto necessita de permissões de acesso ao kernel dos sistemas, o que pode levar à abertura de novas falhas de segurança.

 

De acordo com o portal “Motherboard”, o acesso do “Infinite” ao kernel pode levar a que sejam exploradas novas falhas de segurança que podem comprometer gravemente todos os sistemas. Caso o programa da Dropbox possua algum tipo de vulnerabilidade, a mesma poderia ser explorada para obter acesso completo a um sistema, e de forma completamente escondida, uma vez que os sistemas de proteção não iriam detetar alterações.

 

De momento o projeto ainda se encontra em testes internos na empresa, mas deverá estar para breve a disponibilização de versões públicas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech