1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Falha no Windows com 20 anos permite instalar malware pela impressora

Publicado em

Impressora

 

Apesar da Microsoft investir na segurança do sistema Windows, ainda podem ocorrer situações em que um determinado erro propaga-se por diferentes versões do sistema sem nunca ser corrigido. E é exatamente esse o caso numa recente vulnerabilidade descoberta no sistema.

 

De acordo com o portal Vectra Networks, foi descoberta uma vulnerabilidade no Windows que se propaga pelo sistema desde o Windows 95. A falha explora uma vulnerabilidade no Print Spooler para proceder com a instalação de malware no sistema.

Ou seja, esta falha encontra-se ativa há mais de 20 anos, em praticamente qualquer versão do Windows desde o 95.

 

O Print Spooler é um serviço responsável por gerir as impressoras instaladas no sistema, sendo que é responsável igualmente pela instalação das drivers. No entanto, o serviço não procede a uma verificação dos drivers e se os mesmos são legítimos ou não.

Neste sentido, é possível a um utilizador mal-intencionado instalar uma impressora virtual com um certificado falso, podendo assim instalar malware no mesmo.

 

A Microsoft já terá disponibilizado uma correção para o problema, no entanto esta apenas será válida para as versões mais recentes do Windows. Uma vez que a falha se encontra desde o Windows 95, as versões mais antigas poderão não chegar a receber a mesma.

 

Via Vectra Networks


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech