1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

bitcoin

 

Apesar do rigor na verificação de apps da Apple App Store, ainda assim alguns casos de aplicações maliciosas chegam à loja. E um dos mais recorrentes encontra-se sobre carteiras virtuais de Bitcoin.

 

De acordo com os responsáveis pela aplicação Breadwallet, uma “carteira” de bitcoin legitima, existem cada vez mais aplicações maliciosas na App Store que possuem como objetivo roubar dinheiro dos utilizadores.

No total já terão sido roubados mais de 18 mil euros de vários utilizadores que instalaram estas aplicações.

 

A grande maioria utiliza nomes ou Ícones similares a outras aplicações mais utilizadas e legitimas, mas conseguem passar as verificações da Apple devido a procederem com a atividade maliciosa apenas depois de publicadas.

 

A Apple ainda não comentou oficialmente estes casos, mas é sublinhado que as aplicações reportadas são rapidamente removidas da loja. Os responsáveis pela aplicação Breadwallet referem ter detetado diversas apps maliciosas que, uma vez reportadas, são eliminadas em apenas algumas horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech