1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google fuchsia

 

Se o Android e o Chrome OS não eram suficientes, a Google encontra-se agora a desenvolver mais um sistema operativo totalmente open-source.

 

Apelidado de “Fuchsia” (ainda nome provisório), este sistema operativo pretende ser mais uma aposta da empresa. O sistema deverá ser destinado a smartphones e a computadores pessoais, formando uma possível alternativa ao Android para certos equipamentos.

 

O sistema ainda não foi oficialmente revelado pela empresa, sendo que as descobertas ocorreram pelo repertório criado na Google. Apesar de ainda não se encontrar disponível o código fonte deste sistema, já é possível aceder ao kernel do mesmo, onde é possível confirmar que o sistema deverá ser executado tanto em smartphones como tablets e computadores.

 

Algumas das possibilidades deste sistema será nos equipamentos destinados aos consumidores, sendo que os relatos apontam que o mesmo já estará em testes sobre um Intel NUC e alguns sistemas com o Intel Core.

 

Via Hacker News

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech