1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games

 

Recentemente, os fóruns da editora Epic Games foram alvo de mais um ataque, tendo a base de dados do mesmo sido comprometida.

 

De acordo com o comunicado da editora, o acesso às bases de dados ocorreu no passado dia 11 de Agosto, tendo o atacante utilizado vulnerabilidades existentes no software vBulletin, o qual se encontrava desatualizado sobre esta plataforma.

 

Por entre a informação roubada encontra-se nomes de utilizadores, emails e passwords encriptadas, IP’s utilizados no acesso, data de nascimento e os tokens de acesso ao Facebook. No total, mais de 800.000 contas poderão ter sido afetadas, mas segundo a editora, não existe necessidade de alterar a password.

A empresa garante que as passwords se encontravam encriptadas de forma segura, sendo extremamente improvável que seja possível uma descodificação das mesmas.

 

De momento, o acesso aos fóruns da editora encontra-se encerrado, sendo apresentada uma mensagem informativa de manutenção.

 

foruns offline da epic games

 

De notar que o software vBulletin têm sido um alvo constante na exploração de vulnerabilidades, sendo um dos mais utilizados em plataformas online.

 

Via hackread

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech