1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios logotipo

 

Recentemente foi descoberto um novo spyware para o sistema iOS, apelidado de “Pegasus”, o qual poderia ser utilizado para roubar diversa informação pessoal do sistema ou monitorizar as atividades do utilizador. De acordo com a empresa de segurança Lookout, o spyware afeta todas as versões do iOS anteriores à 9.3.4 e terá sido criado pela empresa de cibe espionagem “NSO Group”.

 

Este spyware faz uso de, pelo menos, três outras vulnerabilidades no sistema. Uma destas é conhecida por “Trident”, sendo a mais perigosa, pois permite que o equipamento afetado seja controlado remotamente apenas com um clique.

Infelizmente, as vulnerabilidades já são conhecidas há mais de um mês, pelo que não é certo a dimensão dos equipamentos afetados.

 

No entanto, a Apple já começou a tomar medidas contra este problema, tendo lançado a nova versão 9.3.5 do iOS durante o dia de ontem. Esta versão elimina a possibilidade do spyware ser instalado no sistema e resolve igualmente as três vulnerabilidades descobertas.

Esta atualização já se encontra disponível via OTA. De relembrar que a Apple lançou o iOS 9.3.4 há poucas semanas, sendo que seria esperado tratar-se da última versão antes do lançamento do iOS 10, mas as descobertas e o impacto das mesmas na segurança forçaram a rever este planeamento.

 

Caso possua um equipamento na versão 9.3.4 ou anterior, é extremamente recomendado que seja realizada a atualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech