1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

geforce

 

A Nvidia pode encontrar-se a preparar para lançar uma nova placa gráfica no mercado, a GeForce GTX 1050.

 

De acordo com os rumores, este modelo destina-se a substituir a GTX 950, e apesar de ainda não ter sido oficialmente revelada, o portal Benchlife conseguiu obter mais informações acerca desta placa.

 

Segundo a imagem do programa GPU-Z, a GTX 1050 será baseada na arquitetura Pascal, contando com um chip sobre o código “GP107”. Este possui 6 multi-processadores, 768 CUDA Cores e 32 ROPs. O processador gráfico encontra-se configurado para funcionar a 1.316 MHz, podendo atingir os 1400 Mhz em modo boost.

 

gpu-z da placa

 

A placa possui ainda 4GB de GDDR5, sendo que a interface escolhida será de 128-bit com uma frequência de 1.752 MHz, atingindo uma largura de banda até 112 GB/s.

Um destaque importante será respeitante ao consumo energético. De acordo com a mesma fonte, a placa pode funcionar apenas com a energia fornecida pela ligação PCI-Express, sem necessitar de ligação na fonte de alimentação.

 

Quanto ao lançamento, o mesmo encontra-se previsto de ser realizado em Outubro. Mas é importante relembrar que os relatos ainda não são oficiais, pelo que muito pode alterar até ao lançamento efetivo da placa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech