1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios 10

 

Se está interessado em ganhar até 1.5 milhões de dólares, tudo o que precisa de fazer é descobrir um bug interessante no mais recente sistema operativo da Apple.

 

A empresa Zerodium encontra-se a oferecer a quantia de 1.5 milhões de dólares a quem conseguir descobrir uma falha “0-day” no iOS 10. A falha não deve ser do conhecimento público e terá que permitir o jailbreak remoto do sistema operativo.

 

Além disso, este premio pode mesmo chegar a ser atribuído a multiplos utilizadores, caso consigam descobrir mais do que uma falha diferente ou até a mesma falha, mas com métodos de exploração diferentes.

 

Esta não é a primeira vez que a Zerodium entra na corrida para descobrir falhas no sistema iOS. No ano passado a empresa ofereceu cerca de 1 milhão de dólares a quem conseguisse realizar o mesmo feito no iOS 9, o que acabou por acontecer em Novembro do mesmo ano.

O que torna as vulnerabilidades “zero-day” interessantes para os hackers é o facto de, muitas vezes, estas não serem do conhecimento das empresas, o que atrasa possíveis correções. Apesar de serem bastante difíceis de encontrar, sobretudo em software desenvolvido por grandes empresas, não é totalmente impossível.

 

Interessado? Visite o site da empresa para saber mais.

 

Via Gizmodo

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech