1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ataques e segurança

 

Recentemente foi noticia aqui no TugaTech o registo de um dos maiores ataques DDoS de sempre, a atingir a escala de 1Tbps. Agora já se sabem mais detalhes acerca da origem destes ataques: dispositivos da Internet das Coisas.

 

A empresa francesa OVH tinha sido recentemente alvo de um ataque DDoS em larga escala, que quando conjugado, atingiu mais de 1.1 Tbps.

Por detrás deste ataque sabe-se agora que estiveram mais de 15 mil dispositivos relacionados com a internet das coisas. Os hackers aproveitaram as ligações de utilizadores comuns, em conjugação com equipamentos inseguros ligados à Internet, para realizar um dos maiores ataques de sempre.

 

Segundo Martin McKeay, membro da equipa de segurança da empresa Akamai, este tipo de ataques irá ser cada vez mais vulgar. Em causa encontra-se os milhares de equipamentos acessíveis de forma aberta na Internet das Coisas, muitos dos quais possuem falhas de segurança que podem ser exploradas e dificilmente serão resolvidas pelos fabricantes.

 

Os ataques DDoS são realizados com o objetivo de sobrecarregar os equipamentos e servidores, de forma a que estes entrem em sobrecarga devido ao elevado número de requisições ou acessos.

Ao longo dos anos este tipo de ataques tem vindo a ficar mais sofisticado e acessível para o público em geral, com entidades a venderem ataques na Deep Web a preços bastante reduzidos.

 

Fonte ArsTechnica

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech