1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple watch

 

Costuma utilizar uma smartband ou smartwatch para medir os batimentos cardíacos? Então fique a saber que os resultados podem não condizer com a realidade...

 

De acordo com um estudo realizado pela Journal of the American Medical Association (JAMA), os sensores de batimentos cardíacos presentes na maioria dos acessórios de fitness e smartwatches não são fiáveis a monitorizar corretamente estes dados.

O teste foi realizado a quatro acessórios reconhecidos no mercado: Apple Watch, Fitbit Charge HR, Mio Fuse e até o cancelado Basis Peak.

 

O teste foi realizado a 50 indivíduos saudáveis, tendo sido monitorizado com os dados obtidos pelos dispositivos em teste e comparados com as medições de um equipamento médico. Durante o repouso, a discrepância entre os dados obtidos por um equipamento médico encontram-se em média dos 8 batimentos.

No entanto, quando se realiza uma atividade mais intensa, é aqui que se começam a verificar erros. O Apple Watch e o Mio Fuse apresentaram resultados incorretos durante 95% do período de teste, registando 27 a 29 batimentos de discrepância.

 

smartwatch

 

Os restantes modelos não foram muito melhores, com o Fitbit Charge HR a ficar entre 24 e 39 batimentos da leitura correta e o Basis Peak a demonstrar um desempenho na casa dos 33 a 39 batimentos fora da análise correta.

 

Apesar destes resultados, Marc Gillinov, médico e responsável pelo teste, afirma que estes equipamentos, mesmo imprecisos, continuam a ser uma boa alternativa para quem pretenda monitorizar as suas atividades físicas ou conhecer um pouco melhor o corpo.

 

Fonte Motherboard

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech