hd de 250 gb não consigo Formatar já colocei o hd em 3 pc s e ele funciona mecânicamente mas não reconhece o HD no meu computador obrigado.
Siga-nos
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#2 Re: Ajuda HD - Qui 2 Dez 2010 - 11:16
DJPRMF
AdministradorBoas,
Seja bem vindo ao TugaTech.
Quanto ao seu problema, não é reconhecido em todos os computadores?
Aparece algum erro de drive,etc. ou alguma unidade "estranha" no "Meu Computador"?
Cumps
Seja bem vindo ao TugaTech.
Quanto ao seu problema, não é reconhecido em todos os computadores?
Aparece algum erro de drive,etc. ou alguma unidade "estranha" no "Meu Computador"?
Cumps
#3 Ajuda HD - Qui 2 Dez 2010 - 16:55
hermesan
InicianteJa peguei este problema, verifique se os computadores aos quais voce conectou o HD, estão compativeis com a interface. Por ex, se o hd for SATA, e estiver configurado para trabalhar em 3,0gbps, não funcionará em placas com suporte apenas à 1,5gbps. Para verificar, voce vai precisar de um disquete de boot ou cd de boot DOS e o utilitário que voce baixa no site do fabricante. Seria interessante voce postar as caracteristicas de fabricante e modelo exatos, incluindo a versao da bios do teu HD (não da bios do computador). Espero ter ajudado. abraços
#4 Re: Ajuda HD - Qui 2 Dez 2010 - 18:30
Neves Lucas
Graúdoos computadores aos quais conectei o HD, sao compativeis com a interface porque liguei o HD com cabos USB - Sata e estaõ bons porque exprimentei em outro HD e esse funcionou e foi reconhecido .
Como sei se o HD está configurado para trabalhar em 3,0gbps ou a menos. Como sei se a placas suporte apenas à 1,5gbps
O HD é um Seagate 250 GB
Liguei os cabos no power sata e no Sata Data Tambem tenho que ligar algum cabo no jamper?
Obrigado a ambos
Como sei se o HD está configurado para trabalhar em 3,0gbps ou a menos. Como sei se a placas suporte apenas à 1,5gbps
O HD é um Seagate 250 GB
Liguei os cabos no power sata e no Sata Data Tambem tenho que ligar algum cabo no jamper?
Obrigado a ambos
#5 Re: Ajuda HD - Qui 2 Dez 2010 - 18:47
DJPRMF
AdministradorBoas,
Bom, parece que está alguma confusão...
O que pretendia dizer com USB - SATA? trata-se de um disco interno ou de um disco externo?
Normalmente os discos em 3.0 funcionam bem com as versões antigas, ou seja 1.5, e vice versa. O que acontece é que não obtem a velocidade máxima de transferência, mas funcionam bem, pelo que não deve ser o problema.
Se possível dê mais referencias quanto ao disco, pois apenas a Marca e o espaço é muito generalizado...
Bom, parece que está alguma confusão...
O que pretendia dizer com USB - SATA? trata-se de um disco interno ou de um disco externo?
Normalmente os discos em 3.0 funcionam bem com as versões antigas, ou seja 1.5, e vice versa. O que acontece é que não obtem a velocidade máxima de transferência, mas funcionam bem, pelo que não deve ser o problema.
Se possível dê mais referencias quanto ao disco, pois apenas a Marca e o espaço é muito generalizado...
#6 Re: Ajuda HD - Qui 2 Dez 2010 - 19:00
Neves Lucas
GraúdoNão á confusão nao me devo ter explicado bem.
O que pretendia dizer com USB - SATA? É um cabo para diagnóstico de HD'S tem varias interfaces de ligação para HD'S e o outro terminal é USB. Trata-se de um disco interno.
Obrigado
O que pretendia dizer com USB - SATA? É um cabo para diagnóstico de HD'S tem varias interfaces de ligação para HD'S e o outro terminal é USB. Trata-se de um disco interno.
Obrigado
#7 Re: Ajuda HD - Qui 2 Dez 2010 - 19:06
Neves Lucas
GraúdoQue tipo de de referencias deseja.
Obrigado.
Obrigado.
#8 Re: Ajuda HD - Qui 2 Dez 2010 - 19:45
DJPRMF
AdministradorBoas,
O computador detecta o disco com esse terminal, mas não quando ligado directamente a motherboard?
Poderia indicar também o modelo do disco, pois apenas a marca e a capacidade é muito vago.
O computador detecta o disco com esse terminal, mas não quando ligado directamente a motherboard?
Poderia indicar também o modelo do disco, pois apenas a marca e a capacidade é muito vago.
#10 Re: Ajuda HD - Qui 2 Dez 2010 - 22:03
DJPRMF
AdministradorNeves Lucas escreveu:será ST 3250310cs DB 35.4?
Boas,
Sim é esse o modelo.
Pelo que vi, a drive suporta SATA 3.0.
No entanto não chegou a confirmar se o meu raciocínio estava correcto. Quando liga a drive pelo terminal de testes (USB), o Windows detecta?
#11 Re: Ajuda HD - Sáb 4 Dez 2010 - 12:06
Neves Lucas
GraúdoDesculpem só dizer alguma coisa agora.
Este Hd Não detecta, mas outros detecta.
No gestor de dispositivos aparece o modelo do Hd mas no meu computador não aparece?
Quando liga-do a motherboard aparece a seguinte mensagem:
Roboot and select profer boot device or boot media in select boot device and press a key
obrigado
Este Hd Não detecta, mas outros detecta.
No gestor de dispositivos aparece o modelo do Hd mas no meu computador não aparece?
Quando liga-do a motherboard aparece a seguinte mensagem:
Roboot and select profer boot device or boot media in select boot device and press a key
obrigado
#12 Re: Ajuda HD - Sáb 4 Dez 2010 - 12:41
DJPRMF
AdministradorAh..
Assim fica mais fácil...
O problema não é do disco nem do Windows, mas sim da BIOS.
Aceda a BIOS da sua motherboard e procure por algo como "Boot Order" ou similar.
Depois coloque como primeiro o disco que contem a instalação do Windows.
O problema é que a BIOS estava a procurar nesse disco novo um Sistema operativo e, obviamente que este não tem nenhum. Basta organizar para arrancar pela drive com o sistema e guardar.
Assim fica mais fácil...
O problema não é do disco nem do Windows, mas sim da BIOS.
Aceda a BIOS da sua motherboard e procure por algo como "Boot Order" ou similar.
Depois coloque como primeiro o disco que contem a instalação do Windows.
O problema é que a BIOS estava a procurar nesse disco novo um Sistema operativo e, obviamente que este não tem nenhum. Basta organizar para arrancar pela drive com o sistema e guardar.
#13 Re: Ajuda HD - Sáb 4 Dez 2010 - 14:10
Neves Lucas
GraúdoObrigado.
Eu quero por este HD com o sistema operativo.Quero trocar este Hd pelo que la está.
Eu quero por este HD com o sistema operativo.Quero trocar este Hd pelo que la está.
#14 Re: Ajuda HD - Sáb 4 Dez 2010 - 14:26
DJPRMF
AdministradorNesse caso pode efectuar a instalação, utilizando o disco de instalação do sistema operativo.
Remova o disco que está actualmente no seu computador e coloque o novo.
Depois basta iniciar o computador pelo CD para instalar o SO.
Alguma duvida é so dizer.
Remova o disco que está actualmente no seu computador e coloque o novo.
Depois basta iniciar o computador pelo CD para instalar o SO.
Alguma duvida é so dizer.
#15 Re: Ajuda HD - Dom 5 Dez 2010 - 15:28
Neves Lucas
GraúdoO meu leitor de DVD está avariado.
Como instalar o sistema operativo por uma pen?
Obrigado
Obrigado
#16 Re: Ajuda HD - Dom 5 Dez 2010 - 15:33
DJPRMF
AdministradorNeves Lucas escreveu:O meu leitor de DVD está avariado.
Obrigado
Boas,
Agradecia que, para manter o fórum organizado, cria-se um novo tópico para esta duvida, visto não ser igual ao deste tópico.
Obrigado.
#17 Re: Ajuda HD - Dom 5 Dez 2010 - 15:39
unon
GodUserBoas Tem o windows ou linux? tem o windows dentro da pen caso seja o windows?
#18 Re: Ajuda HD - Dom 5 Dez 2010 - 16:25
Neves Lucas
GraúdoDesculpem tem razaõ para manter o fórum organizado, criei um novo tópico para esta duvida, visto esta ser de Software.
nesse topico já contem mais informações.
Obrigado
nesse topico já contem mais informações.
Obrigado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos