1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm chips

 

Os processadores Snapdragon da Qualcomm estão presentes em, praticamente, qualquer equipamento recente. E brevemente podem vir a receber algumas novidades, agora que a Samsung e a Qualcomm confirmaram que irão trabalhar em conjunto para desenvolver o Snapdragon 835.

 

De relembrar que a Samsung produz os seus próprios processadores, da linha Exynos, mas a conjugação de ambas as fabricantes deverá providenciar vantagens para todas as partes, incluindo os consumidores.

 

O Snapdragon 835 deverá utilizar o processo de fabrico em 10 nm FinFET, o que irá permitir uma redução de 40% nas necessidades energéticas, 30% no tamanho total e o desempenho deverá aumentar cerca de 25%, face ao atual processo de 14 nm, que se encontra no Snapdragon 820.

Em suma, este processador deverá ser mais eficiente e possuir um desempenho consideravelmente superior. Keith Kressin, vice-presidente de produto da Qualcomm, afirma que o próximo Snapdragon 835 irá melhorar a experiência do utilizador em qualquer dispositivo futuro.

 

De notar que o Snapdragon 835 já se encontra a ser produzido em massa, devendo chegar ao mercado nos primeiros equipamentos durante a primeira metade de 2017.

 

Fonte Qualcomm

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech