1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

word 2016

 

O Word é uma excelente ferramenta de produtividade, e aqui no TugaTech utilizamos para tudo um pouco. Porém existe uma pequena funcionalidade que pode ser algo incomodativa, sobretudo se costuma abrir o Word múltiplas vezes ao dia: o ecrã de seleção do template.

 

Quando o Word 2016 se inicia, apresenta a tradicional imagem de carregamento e depois abre uma lista de documentos padrão, no qual o utilizador pode selecionar o template que pretende utilizar.

Isto pode ser útil para quem costume criar vários documentos baseados nos mesmos, mas para quem apenas queira um documento em branco, pode rapidamente tornar-se cansativo. Mas existe uma solução…

 

Para evitar que o Word 2016 apresente a lista de templates em cada arranque, e abra automaticamente um documento em branco, basta realizar os seguintes passos:

 

1- Aceda às Opções do Word, através do menu “Ficheiro” > “Opções

2- Na aba “Geral”, desmarque a opção “Mostrar o ecrã principal quando esta aplicação arrancar

opções do word

 

Feito! Dois simples passos que, apesar de estarem visíveis, nem sempre são do conhecimento dos utilizadores.

De notar que esta pequena dica não funciona apenas no Word 2016. Caso utilize o Excel, PowerPoint ou qualquer outra aplicação do Office 2016, a opção também poderá ser desmarcada nas mesmas (de notar, porém, que deverá realizar o procedimento para cada aplicação).

 

Agora já pode beneficiar de um arranque mais rápido do Word, sem ter de passar pelo ecrã de carregamento do template.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech