1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iphone original 2g

 

O primeiro modelo do iPhone foi lançado há mais de dez anos, e numa altura em que se comemora a data, é possível que quem ainda utilize estes equipamentos deixe de conseguir ligar-se às principais redes das operadoras nos EUA.

 

A partir do início do ano, a operadora AT&T desactivou as redes 2G em todo o território norte-americano. Desta forma, qualquer equipamento que possua suporte apenas a este tipo de redes irá deixar de conseguir realizar ligações, numa lista onde se inclui o primeiro modelo do iPhone.

De relembrar que, quando o modelo foi lançado, surgiram também críticas pela falta de suporte a redes 3G, que na altura já começavam a tornar-se o padrão para o futuro.

 

De notar que esta desativação de redes 2G não afeta apenas o iPhone original, mas qualquer telemóvel antigo que apenas possua suporte a esta ligação.

Por enquanto, e em Portugal, as redes 2G ainda estão a ser largamente utilizadas em certas regiões, apesar de o 3G e mais recentes serem o mais utilizado em qualquer smartphone.

 

Fonte The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech