1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube

 

A Google lançou uma nova funcionalidade para o Youtube, que irá adicionar um pouco mais de funcionalidades sociais na plataforma.

 

Apelidada de “Shared Vídeos”, esta funcionalidade permite que os utilizadores possam partilhar vídeos com amigos ou familiares individualmente ou em grupo. Neste mesmo espaço, os utilizadores podem depois conversar entre si numa espécie de chat, em tempo real.

Por enquanto a funcionalidade apenas se encontra disponível no Canadá, para utilizadores do Android e iOS, mas espera-se que seja disponibilizada noutros países durante as próximas semanas. Se conseguir aceder a um link partilhado sobre esta funcionalidade também é possível que a mesma fique permanentemente ativa na sua conta, independentemente de onde se encontre.

 

chat no youtube

 

É interessante verificar como o Youtube começa a implementar sistemas de comunicação em tempo real na sua plataforma, além dos tradicionais comentários a vídeos. Esta funcionalidade permite adicionar ainda mais a vertente social na plataforma. Porém seria também interessante verificar o sistema de chat a ser utilizado entre diferentes utilizadores do Youtube, sem a necessidade de ser sobre um conteúdo partilhado para contactos específicos.

 

 

Por enquanto ainda não existem previsões de quando a funcionalidade será revelada noutros países além do Canadá.

 

Fonte Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech