1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows teclado

 

A Microsoft continua a tentar fazer com que os utilizadores passem a adotar o Edge como o principal navegador para o dia a dia, apesar de o claro vencedor no mercado ainda ser o Google Chrome.

 

No entanto, a empresa começou a implementar uma nova estratégia para conseguir algum destaque no mercado dos navegadores, e desta vez passa por utilizar uma extensão no Chrome, embora esta venha a ser anunciada da pior forma.

De acordo com os relatos, vários utilizadores nos EUA começaram a receber notificações do Windows 10 para testarem uma nova extensão da Microsoft no Google Chrome. Esta mensagem surge assim que o Chrome é colocado na barra de tarefas do sistema.

 

mensagem de notificação

 

Apelidada de Personal Shopping Assistant, esta extensão da Microsoft pretende ajudar a comparar preços de produtos em diferentes lojas online. A mesma ainda se encontra marcada como “Beta”, mas já funciona sobre as principais lojas online.

Porém, a grande maioria dos utilizadores não parece estar agradada com a notificação automática apresentada nos seus sistemas, algo que é visível na votação negativa e comentários que a extensão possui na loja da Google.

 

Até ao momento a mensagem apenas foi apresentada a utilizadores residentes nos EUA ou com o sistema em Inglês. A própria extensão apenas se encontra disponível em Inglês, sem previsões de chegar a outros idiomas.

 

Fonte Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech