1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

teracopy

 

Se utiliza o Windows certamente que já teve de transferir ficheiros entre diferentes pastas ou até discos. O Windows fornece o seu próprio gestor de transferência de ficheiro, que apresenta alguma informação básica acerca do processo.

 

O TeraCopy pretende corrigir alguns dos problemas que existem no Windows, fornecendo informação adicional no processo de transferência de ficheiros e possibilitando até realizar o processo mais rapidamente. O objetivo principal do TeraCopy é simples: permitir mover ou copiar ficheiros no Windows com a maior velocidade possível. E é isso mesmo que o programa faz, além de contar com algumas funcionalidades extra.

 

Utilizando um sistema de cache, o programa consegue acelerar o processo de transferência de dados, sobretudo em casos de ficheiros de elevadas dimensões. Além disso, é possível configurar o mesmo para verificar o espaço em disco existente antes da transferência – evitando que esta seja cancelada a meio – ou verificar o ficheiro de destino, comparando com o original – para evitar erros durante o processo.

 

Toda a interface é bastante mais intuitiva que a janela padrão do Windows, apresentando graficamente os ficheiros a serem transferidos, bem como algum que tenha falhado. O utilizador pode ainda optar por colocar a transferência em pausa ou realizar ações no sistema após a conclusão – como encerrar ou hibernar.

 

A versão 3.0 do TeraCopy foi recentemente lançada, depois de ter estado mais de 3 anos em desenvolvimento.

O download da versão mais recente pode ser realizado no website do autor, sendo totalmente gratuito. Existe uma versão Pro paga, destinada a empresas, e que conta com algumas funcionalidades adicionais - como a possibilidade de criação de ficheiros CVS sobre os dados copiados.

 

Download: Teracopy (Windows Vista/7/8/8.1/10)

Website: Codesector

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech