1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

firefox logo

 

O Firefox conta com dois temas padrão: um claro e escuro. O utilizador poderá selecionar entre os dois consoante as suas preferências, sendo que estes são independentes do estilo que esteja aplicado no sistema operativo.

No entanto, alguns utilizadores preferem optar pelo tema escuro apenas durante a navegação nocturna, visto que os tons mais escuros favorecem a visão neste período. A alteração pode ser realizada manualmente, mas um novo addon para o navegador promete facilitar esta tarefa.

 

O Time-Based Theme Changer é um addon para Firefox que permite alternar entre o tema claro e escuro do navegador consoante a hora, de forma automática. Ou seja, durante o dia o navegador possui o seu tema padrão claro, sendo que chegando o período noturno muda automaticamente para os tons mais escuros.

 

menu das opções

 

As opções também permitem ao utilizador selecionar a hora mais conveniente para a mudança, sendo que o padrão encontra-se às 20H00 (8:00pm).

O addon verifica a mudança da hora a cada cinco minutos, pelo que existe um ligeiro atraso até que o tema seja aplicado. No entanto o utilizador pode realizar uma verificação manual da hora carregando no botão “Manually check time”.

 

Se é um utilizador do Firefox e costuma utilizar o navegador durante a noite dentro, este addon será certamente recomendado, e a sua visão também agradece. Poderá instalar o mesmo a partir do site da Mozilla.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech