Recentemente foi descoberto um novo bug no iOS, o qual pode levar ao bloqueio de aplicações ou mesmo do sistema caso um caractere indiano seja enviado em mensagens – o Telugu. Esta não é a primeira vez que o iOS é afectado por uma falha deste género, que apesar de pequena, pode levar a alguns transtornos na utilização de apps ao longo do dia.
A empresa já garantiu que irá corrigir a situação, mas enquanto isso não acontece, os utilizadores que recebam mensagens com este caractere irão ficar com as suas aplicações a falhar. Felizmente o problema pode ser resolvido com alguns simples passos.
> Corrigir o bug do caractere Telugu
Caso o caractere seja recebido na aplicação de mensagens da Apple ou numa aplicação de terceiros, a mesma irá começar a bloquear e falha cada vez que o utilizador a tente abrir. Para resolver este problema é preciso seguir dois passos…
Em primeiro lugar, é necessário que seja recebida uma mensagem na aplicação afetada com qualquer conteúdo aleatório. Por exemplo, poderá pedir a um amigo para enviar a mensagem de outro equipamento no caso do iMessages.
Depois de recebida a mensagem, a aplicação deverá começar a abrir corretamente, mas é agora necessário passar para o segundo passo: a eliminação da mensagem com o caractere Telugu.
Caso a mensagem seja novamente aberta ou lida pela aplicação, poderá levar novamente ao bloqueio, forçando a realizar novamente o primeiro passo. Mas supondo que não ocorreu nenhum problema, então é necessário remover a conversa afetada, seja diretamente pelo equipamento ou a partir de outras fontes externas (por exemplo, via a plataforma web ou outro equipamento não-Apple).
Como exemplo, caso a mensagem tenha sido enviada pelo Facebook Messenger, e não a consiga eliminar diretamente da app, poderá aceder ao Messenger pela Web e remover o conteúdo a partir dai. O mesmo se aplica a serviços como o WhatsApp ou Instagram.
Caso todos os passos tenham sido realizados corretamente, a aplicação deve voltar a funcionar sem problemas. Ou pelo menos até alguém lhe enviar novamente o caractere.
Foi afetado por este bug? E conseguiu corrigir a situação?
Deixe o seu comentário!
Nenhum comentário
Seja o primeiro!