1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Yahoo messenger

 

Ao longo dos últimos anos, o Yahoo tem vindo a passar por várias mudanças não apenas nos seus serviços mas também internamente. Estas alterações, no entanto, continuam a acontecer, e a mais recente leva agora à despedida de um serviço da plataforma.

 

Se ainda era um dos utilizadores que utilizava o Yahoo Messenger, a partir de 17 de julho de 2018 irá deixar de conseguir utilizar o mesmo. Em comunicado, a empresa refere que irá descontinuar o serviço depois de 20 anos em funcionamento.

De relembrar que o Yahoo Messenger para desktop já tinha sido descontinuado nos finais de 2016, pelo que as únicas versões disponíveis eram as aplicações móveis e a versão web. O Yahoo Messenger foi lançado em 1998, inicialmente apelidado de Yahoo Pager e cerca de um ano antes do lançamento do MSN Messenger.

 

Em Portugal a plataforma não chegou a alcançar um vasto conjunto de utilizadores, com a grande maioria a optar antes pelo serviço da Microsoft. No entanto, ainda existem algumas empresas ou utilizadores que podem utilizar esta plataforma para comunicações, e que terão agora de procurar alternativas.

 

Para os mais nostálgicos e que utilizem este serviço, a empresa possui atualmente uma aplicação em testes que oferece funcionalidades similares, o Yahoo Squirrel. Para mais informações a empresa possui um site dedicado com algumas questões/respostas para os utilizadores do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech