1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube

 

Ao longo dos últimos meses, o Youtube tem vindo a combater fortemente a publicação de spam na plataforma, o que passa também pela eliminação de contas falsas e subscrições maliciosas.

 

A pensar nisto, a plataforma alertou recentemente os criadores de conteúdos que podem ser verificadas quedas no número de subscritores dos canais como parte de uma “limpeza regular” de spam. A remoção destas contas pretende manter um nível de igualdade justa por entre todos os criadores, removendo assim contas que estejam apenas a influenciar os números finais.

 

Esta medida pode ter impacto sobretudo em canais com um elevado número de subscritos, como é o caso de PewDiePie. No entanto, sobre criadores mais pequenos, a consequência desta limpeza também pode ser sentida, sobretudo se os números fizerem com que o canal não atinja os requisitos para ser monetizado.

 

A empresa afirma que, nos canais que sejam reduzidos para menos de 1000 subscritos, podem perder o direito de acesso ao YouTube Partner Program, deixando assim de ser possível colocar publicidade nos conteúdos ou obter rendimentos dos vídeos publicados.

 

De sublinhar que esta limpeza irá ser realizada durante o dia de amanhã – 14 de Dezembro – sendo que os utilizadores afetados irão verificar uma notificação de alerta sobre o seu Youtube Studio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech