1. TugaTech »  » 


Últimos assuntos
Siga-nos
Facebook Twitter Google Plus Ver mais


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Nvidia prepara Tegra 3 a 1,5 GHz

Publicado em
Num momento em que a Nvidia está prestes a lançar o novo Tegra 2 3D, eis que chega informação sobre o futuro Tegra 3 com quatro núcleos de processamento.

A Nvidia parece mesmo disposta a combater e até a antecipar-se aos fabricantes de processadores mais tradicionais, como a Intel e a AMD, no segmento dos dispositivos móveis compactos.

A grande novidade para o futuro próximo deverá ser, segundo o site Fudzilla, o Tegra 2 3D, criado para tablets e telemóveis. Este chip deverá ter um desempenho 3D líder no segmento e incluirá um processador de dois núcleos com a arquitetura ARM, um Dual Cortex A9.
A frequência de funcionamento máxima deverá ser de 1,2 GHz, situação em que a capacidade de processamento ultrapassará os 5500 MIPS (milhões de instruções por segundo).

O Tegra 3 representará um salto de desempenho ainda maior, já que as informações que chegaram a diferentes sites apontam para um chip de quatro núcleos A9 a funcionar até 1,5 GHz, o que resulta numa capacidade de processamento total de quase 14000 MIPS. Deverá suportar ecrãs com resolução até 1920x1200 píxeis na versão mais crescida e 1366x768 píxeis na versão para telemóveis.
Fonte: Exame Informática






Tema criado por "DJ PRMF" e "EduMicro"
© Copyright do "TugaTech" disponível aqui.
© PunBB | Assinalar uma queixa
Doação | Publicidade | Politica de Privacidade | Contacto