Recentemente a MediaTek lançou no mercado os seus novos chips Dimensity 9000, que prometem um aumento de desempenho face a todos os modelos anteriores da empresa. Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre as primeiras empresas a usar estes chips, novos rumores agora apontam que a Samsung pode ser uma das interessadas.
Apesar de a Samsung ter vindo a focar-se em lançar dispositivos com os seus chips Exynos, os rumores mais recentes dão conta que a mesma estaria a testar integrar o Dimensity 9000 sobre os seus dispositivos, e existe uma forte possibilidade que os primeiros modelos a chegar com o mesmo aconteçam já em 2022.
Será improvável que a empresa venha a revelar o Galaxy S22 com este chip, uma vez que a linha encontra-se praticamente pronta e conta com o Snapdragon 8 gen 1/Exynos 2200. No entanto, é possível que a empresa se foque noutros modelos de linhas menos avançadas, ou até para futuros dispositivos.
Por enquanto tanto a Samsung como a MediaTek não confirma estes rumores, mas sem dúvida que a medida poderia ser um grande avanço para a MediaTek ganhar vantagem no mercado em comparação com a Qualcomm.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!