1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Pixelbook da Google

 

Faz alguns anos que a Google tentou lançar no mercado uma aposta alternativa para os portáteis de outras marcas, integrando a mesma como parte da linha Pixel. O Pixelbook foi a criação que surgiu de tal.

 

No entanto, de acordo com o portal The Verge, a empresa parece agora focada em descontinuar a linha, tendo internamente começado a encerrar os projetos da equipa associada com esta linha de produtos.

Segundo o documento interno que a fonte teve acesso, o encerramento surge numa altura em que a equipa de desenvolvimento da próxima geração do Pixelbook se encontrava numa fase avançada de desenvolvimento.

 

Apesar de ainda não existir uma confirmação oficial da empresa, parece que a Google terá optado por realizar esta medida como parte de um controlo de custos associado com a produção dos novos modelos. De relembrar que o Pixelbook era focado em tornar-se uma alternativa “premium” aos Chromebooks.

 

Lembrando a história da empresa neste setor, em 2013 a Google lançou no mercado o que viria a ser conhecido como Chromebook Pixel, o primeiro portátil oficial sobre a marca. Dois anos depois foi lançada uma nova versão mais cara e com algumas mudanças de hardware.

Em 2017 a empresa lançou o Pixelbook, como uma alternativa premium aos Chromebooks até então no mercado. Em 2019 a empresa lançou o Pixelbook Go, uma alternativa mais em conta, mas ainda com características “premium”.

 

A Google ainda não comentou esta medida ou o futuro da linha. Os funcionários que se encontravam na equipa de desenvolvimento do Pixelbook terão sido transferidos para outros setores da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech