1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Exynos Chip de smartphone

 

Faz alguns meses que têm vindo a surgir rumores sobre a possibilidade da Samsung deixar de lado os seus dispositivos com o chip Exynos. A ideia seria que a empresa poderia deixar de produzir os seus novos smartphones com as duas variantes: da Exynos e Qualcomm.

 

No entanto, parece que isso não vai (ainda) acontecer. De acordo com o leaker Ice Universe, a Samsung ainda deverá lançar as suas futuras gerações de smartphones com os diferentes chips em diferentes mercados. Neste caso, o Galaxy S23 vai chegar com o processador Exynos a alguns países.

 

Segundo o leaker, apesar de a Samsung querer implementar ao máximo o mais recente processador da Qualcomm, possivelmente o Snapdragon 8 Gen 2, tudo aponta que a Samsung Electronics ainda pretende manter a distribuição do chip Exynos sobre alguns mercados.

 

Não se sabe, para já, se a lista de países onde este chip irá chegar é mais pequena do que a existente sobre o anterior modelo, mas se tivermos em conta as informações, não será ainda com a nova geração do equipamento que vamos ter a total transição para o chip da Qualcomm.

 

No entanto, parece existir algum debate interno neste assunto, com a divisão de MX (Mobile eXperience) da empresa a pretender aplicar apenas os chips da Qualcomm, enquanto que a Samsung Electronics pretende manter a divisão entre os dois chips, estando ainda a trabalhar no Exynos 2300.

 

Para já ainda se desconhecem detalhes sobre o que poderemos esperar deste novo chip, embora os rumores apontem que o mesmo deve contar com novos cores ARM Cortex-X3, Cortex-A715 e Cortex-A510. Existe ainda a GPU que terá sido desenvolvida em parceria com a AMD, e que deve contar com mais desempenho gráfico em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech