1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica da Nvidia RTX

 

Está a fazer cerca de duas semanas que a Nvidia deixou detalhes sobre a sua nova geração de placas gráficas, confirmando o evento "Project Beyond". Espera-se que seja durante este evento que a empresa vai, finalmente, revelar as suas novas placas Ada Lovelace RTX 4000.

 

No entanto, pela internet continuam a surgir detalhes sobre o que poderemos esperar das novas placas, nomeadamente de algumas das características. Um dos grandes destaques será a chegada da nova GeForce RTX 4090 BFGPU, e agora encontram-se a surgir imagens que afirmam ser da placa.

 

A imagem mais recente foi partilhada pelo portal VideoCardz, e parece apresentar uma gráfica bastante similar em design ao que se encontra na RTX 3090 FE. A mesma conta com o mesmo cooler, que mantém o design de apenas uma ventoinha, tendo a marca da placa impressa na parte principal.

 

imagem da RTX 4090

 

Relativamente às características, acredita-se que este modelo vai contar com 126 SMs, acompanhado por 16.000 CUDA Cores. Deve ainda manter os 24GB de memoria GDDR6X. Em desempenho, isto deve traduzir-se em praticamente o dobro do que se encontra sobre a atual RTX 3090, num dos maiores saltos tecnológicos que a Nvidia pode ter dado em anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech