A Apple revelou a nova geração do Mac Studio durante o evento WWDC 23, contando com as mais recentes novidades da empresa. Uma delas será o suporte a novos chips: o M2 Ultra e M2 Max, em duas novas versões.
O novo modelo do Mac Studio conta com praticamente o triplo do tamanho do Mac Mini, mas também conta com um aumento considerável de desempenho, face aos novos chips.
No novo modelo com o M2 Max, a Apple promete uma melhoria de desempenho de 20% comparativamente ao mesmo modelo com o M1 Max. Em contrapartida, são esperadas ainda mais melhorias com o novo modelo do M2 Ultra.
Neste caso, a empresa promete até 20% mais de desempenho no CPU, e até 30% no GPU, comparativamente ao modelo com o M1 Ultra. As tarefas de atividades neurais também devem ter uma melhoria significativa, com a Apple a prometer um desempenho até 40% superior.
Com o M2 Ultra, os utilizadores podem configurar até 192 GB de memória RAM. A empresa sublinha ainda que os utilizadores podem ligar um ecrã de 8K ao novo modelo, ou até seis Studio Displays XDR – para quem tenha dinheiro para tal.
Os novos modelos vão começar a ficar disponíveis em pré-venda a partir de hoje, com os envios a começarem durante a próxima semana.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!