1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Windows Live Essentials Beta – Sai Hoje(24/06) a Versão Pública

Publicado em

Redes Sociais, Blogging, Acesso remoto, Partilha multimédia e conversação instantânea, tudo de forma unificada… em breve em qualquer computador.
A Microsoft está a poucas horas de lançar uma versão pública “oficial” da mais recente versão do popular Windows Live Messenger.



Ligar o Windows 7 à Cloud

A Microsoft desenhou o Essentials para ligar a experiencia do utilizador com o Windows 7 aos serviços web, também já conhecidos e usados de forma aleatória. Esta versão beta do Essencials, composta pelo Windows Live Photo Gallery, Movie Maker, Mail, Writer e Messenger, aumenta a comodidade da partilha de fotos e de vídeos usando os populares servços web para esse fim. Falo por exemplo nos serviços SkyDrive, Flickr, YouTube, Facebook, SmugMug, etc. Depois e porque esta nova versão do Windows Live está com uma forte aposta nas redes sociais, poderá partilhar todos esses conteúdos multimédia com os seus amigos via Facebook, MySpace, Linkedin, ou por email, usando o Hotmail, Gmail ou o Yahoo! Mail.

Para ser uma rede perfeitamente tentacular, como se exige nos dias de hoje, o serviço envolve também ferramentas de blogging. Função que estende a acção a serviços do tipo Spaces, WordPress, Blogger, etc.. Claro que não poderia deixar de ser referido, o suporte para produtividade na cloud, onde a Microsoft disponibilizou uma suite de produtividade, já conhecida entre entre nós, o Office Web Apps.

O que falta para sincronizar ambos os mundos?

Falta o remodelado Windows Live Sync. Poderá facilmente sincronizar os seus ficheiros através de múltiplos computadores, tudo com o suporte cloud. De qualquer parte do mundo, de qualquer computador poderá ter acesso remoto à sua máquina com o novo Sync, uma ferramenta fantástica de acesso remoto ao seu desktop.

Tudo gratuito, num único pack uniformizado e bem trabalhado, sob o ponto de vista gráfico.


Mas o que há de novo?

* Windows Live Messenger: O novo Messenger disponibiliza aos utilizadores, novas formas no que se refere a conversações, incluindo vídeo HD, chat, redes sociais (para partilha de experiências), estando mais perto dos amigos e familiares.

* Windows Live Photo Gallery: Com o novo Photo Gallery chegam funções, do tipo Photo Fuse, que permitem ao utilizador tirar o melhor partido de várias fotos e combinar as mesmas até ter uma que seja perfeita. Recorrendo a uma ferramenta de edição de imagem, onde poderá usar tecnologia de reconhecimento facil, o utilizador verá as suas fotos identificadas com base em dados que incluiu nessas imagens. Essas tags servem para descobrir e partilhar mais rapidamente as suas fotografias pelas redes sociais.

* Windows Live Movie Maker: O novo Movie Maker fornece ao utilizador, caminhos polidos para partilhar fotos e vídeos, mas com arte. A banalidade é monótona, a criatividade destaca e dá ênfase nos canais que apreciam os conteúdos multimédia. Adicione música aos seus filmes e fotos, cries álbuns animados com efeitos, transições e temas bem delineados e escolhidos com elegância. Depois, graças às ferramentas de partilha, coloque nos serviços onde poderá disponibilizar ao mundo, as suas obras, ou apenas a pessoas da sua amizade e relação. É um editor de imagem fácil de usar e divertido.

* Windows Live Mail: O novo cliente de Mail foi desenhado para servir o utilizador de forma personalizada. Este produto foi construído para oferecer um produto focado em necessidades como agregação de contas, ajudando o utilizador moderno que, por norma, usa várias contas de mail. Disponibiliza um calendário, RSS feeds, Contscatos e Newsgroups, tudo centralizado numa só ferramenta. Outras novas funcionalidades, tais como acesso offline, agrupamento de mensagens por conversação e calendários partilhados vão permitir-lhe que faça uma melhor gestão do seu tempo.

* Windows Live Sync: O novo Sync permite aos utilizadores sincronizar pastas através de diversos PC’s, e inclusivé Mac’s, sem terem de carregar esses dados repetidamente em diversas plataformas. O Windows Live Sync mantêm sincronizadas as pastas que escolherem, com documentos, imagens, musica ou outros tipos, em diversos computadores para que possa trabalhar ou divertir-se sempre que queira. Se actualizar um ficheiro num computador, este irá ser automaticamente sincronizado com os restantes computadores assim que estes sejam ligados à Internet.

Fonte: pplware.sapo.pt


A carregar...

Comentário antigo:
Noticia aceite... Wink

Finalmente, um Beta destes programas... Razz




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech