1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Edge

 

Alguns utilizadores consideram que o Microsoft Edge tem vindo a receber demasiadas funcionalidades, tornando-se pesado e excessivamente complicado de usar. No entanto, a Microsoft parece empenhada em continuar a apostar no navegador e nas suas funcionalidades.

 

Durante o evento Build 2024, a empresa revelou duas novas funcionalidades para o navegador. A primeira será o novo sistema de tradução em tempo real de áudio, que poderá ser usado para rapidamente traduzir o áudio de um vídeo na internet para outro idioma.

 

Este sistema funciona em tempo real dentro do Edge, e vai usar IA para analisar o que se encontra a ser dito, para traduzir e aplicar uma voz natural noutro idioma. Este sistema vai ficar disponível para qualquer vídeo que seja reproduzido pelo Edge, sendo que a empresa demonstrou no sistema em funcionamento com a apresentação da Build 2024.

 

O sistema encontra-se focado para plataformas onde se destaque os conteúdos de vídeos, como o YouTube, Bloomberg, Coursera, LinkedIn, Reuters, entre outros. No entanto, a lista de idiomas suportados ainda é algo limitada, sendo que é possível traduzir do Inglês para Alemão, Hindi, Italiano e Espanhol. É também possível traduzir de Espanhol para Inglês.

A empresa sublinha que espera adicionar suporte para mais idiomas no futuro, aumentando as capacidades deste sistema.

 

 

Para quem use o Microsoft Edge for Business, uma funcionalidade apresentada em 2023, esta também vai receber novidades. O sistema deve agora contar com melhorias a nível da proteção de dados, evitando que seja feito o leak de informação potencialmente sensível dos utilizadores.

Com esta novidade, o navegador vai começar a impedir que certos sites, com conteúdos potencialmente sensíveis, possam ter capturas de ecrã realizadas dos mesmos. Basicamente, os sistema vai garantir que aplicações de terceiros não podem realizar capturas de ecrã silenciosamente para recolha de dados.

 

Para os administradores de sistemas, a Microsoft vai disponibilizar uma nova forma de estes poderem analisar os computadores onde o Edge se encontra instalado, e onde se encontram atualizações pendentes ou versões antigas do navegador em uso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech