1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O grupo Anonymous anunciou um ataque globalizado contra os servidores dos domínios da Internet, a realizar durante o dia 31 de Março.

A operação, batizada de «Operation Global Blackout» pretende ser uma forma de protesto contra «os nossos líderes irresponsáveis e adoráveis banqueiros que têm deixado à míngua o mundo apenas para poderem satisfazer as suas necessidades típicas de quem se diverte a ser sádico», conforme refere o grupo no anuncio publicado no site Pastebin.

O grupo poderá assim realizar um ataque DDoS em larga escala contra os 13 servidores responsáveis pela gestão DNS dos domínios online. No entanto, segundo diversos especialistas em segurança contactados pelo portal IDG News Service, é pouco provável que um ataque a estes servidores consiga realizar algum tipo de “apagão” na Internet.
Em causa encontra-se os sistemas de gestão de trafego e de backup disponíveis neste servidores, sendo que caso um servidor seja sobrecarregado com trafego, o sistema automaticamente activa o sistema de backup num novo servidor já preparado para permanecer activo os domínios.

Os especialistas sublinham que, apesar do ataque poder ser bem sucedido, a probabilidade de um impacto a nível global é bastante reduzido.

Será que é desta?

xD escreveu:Será que é desta?
Essa noticia já foi desmentida aqui: https://tugatech.com.pt/t7714-anonymous-desmente-apagao-da-internet?highlight=anonymous

Era de prever visto que os Anonymous defendem uma Internet Livre e não fazia sentido estarem a "tentar" acabar com ela.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech