1. TugaTech » Software » Noticias de Software


Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Aplicações Android mais caras que as iOS

Publicado em

Segundo os dados do estudo «App Integrator», da empresa de análise de mercado Canalys, as aplicações para Android são, na média, mais caras que as aplicações para iOS.

O estudo, que teve em conta as 100 aplicações pagas mais compradas de ambos os sistemas, mostra que, em média, as aplicações para Android custam 3.74 dólares e as aplicações para iOS 1.47 dólares.
Segundo os analistas, esta diferença entre preços deve-se ao facto dos utilizadores para Android não comprarem muitas aplicações, o que leva os programadores a não baixarem os preços no Android Market. Ao contrario do que acontece na Apple, onde a procura é mais elevada, levando os programadores a descerem os seus preços.

Rachel Lashford, analista do mercado móvel da Canalys, citada pelo semanário SOL, revela que «Vender um grande volume de aplicações a um preço elevado é o que todos querem, mas conseguir vender um grande número de aplicações para Android é ainda um enorme desafio».

O estudo revela ainda que os utilizadores do sistema iOS preferem aplicações de entretenimento, enquanto os utilizadores do sistema Android optam por aplicações profissionais e empresariais.


A carregar...

Comentário antigo:
Aqui está bem evidente a lei dos mercados, a da oferta e da procura... De qualquer modo, baixem os preços lol!

Comentário antigo:

Mensagem em Seg 27 Fev 2012 - 20:58 por xD

E pelo que eu vi a tendência é para aumentar... Mad




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech