1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos


A empresa de segurança Sophos revelou que se encontra a ser distribuída uma aplicação para Android que aproveita a popularidade da Instagram para instalar um trojan no sistema operativo móvel.

A aplicação encontra-se a ser distribuída por fontes externas à Google, nomeadamente por um site russo que se faz passar pela loja de aplicações da Google, a Google Play.
Segundo a empresa de segurança explica no seu blog, a aplicação, uma vez instalada, envia diversas mensagens para serviços de valor acrescentado sem o conhecimento do utilizador. O esquema é similar a outra aplicação maliciosa detectada na semana passada, que aproveitava o lançamento do “Angry Birds Space”.

Como sempre, é recomendado aos utilizadores que verifiquem as permissões de todas as aplicações antes de serem instaladas, assim como evitar a instalação de aplicações fora da Google Play.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech